22/04/2015

Resenha crítica: O código da Vinci

Olá seus lindos e lindas! Tudo bem com vocês?? Presente pra vocês... RESENHA LITERÁRIA!!

Título: O código da Vinci
Editora: Arqueiro
ISBN: 85-99296-12-4
Sinopse: Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica.
Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade. 'O Código Da Vinci' prende o leitor da primeira à última página.

  • Minha opinião
   Sabe quando você lê a última página de um livro e acha que falta o final da história?? Foi exatamente essa minha reação, esperei uma enorme explosão, mas o fim nem foi tão inesperado, entretanto não pude conter a minha felicidade ao terminar de lê-lo.
  O código da Vinci é uma história fictícia que gira em torno do santo graal, é realmente surpreendente, ela instiga um espirito de detetive, e faz brilhar dentro do leitor a curiosidade.
  Dan Brown conseguiu me prender ao livro, além de ser uma história boa, aguça o conhecimento. Houve momentos que li até meu cérebro cansar, li tão rápido que acabava esquecendo de tudo. Me surpreendi, fiquei feliz, triste e me apaixonei pela trama.
 O personagem do livro que mais gostei foi Sophie, gostei muito da personalidade dela, não querendo desmerecer os outros personagens até por que me surpreendi com alguns deles.
  O livro foi dividido a cada capitulo a visão de um personagem, demorei um pouco para me adaptar, mas no final acaba se tornando fácil.
  Teve momentos no livro que cheguei a me assustar com as descobertas pelos protagonistas, mas nada que pudesse desanimar minha leitura.
 Recomendo o livro a todos, e espero que gostem dele assim como eu gostei.



Até o próximo post
Beijos
Dai Lourdes

Nenhum comentário:

 renata massa