29/04/2015

Entrevista: Raquel Machado

Olá seus lindos e lindas! Como vocês estão??? Presente de fim do mês... ENTREVISTA com Raquel Machado.

Achei o trabalho dela superinteressante e decidi mostrar um pouco pra vocês... vem comigo!!


N.L. - Quando você decidiu que seguiria a carreira de escritora?

R. M. - Acho que sempre fui escritora, um dia uma professora minha me disse que eu seria daquele tipo de pessoa que iria escrever até o dia da minha morte. Porém sempre tive em mente o quanto é difícil essa carreira. Foi ano passado (2014) que uma amiga minha me disse que a Amazon estava lançando um incentivo a novos escritores na publicação dos seus livros, e como já estava mais estabilizada na vida, formada e tal, decidi me arriscar.

N.L.- De onde vem a sua inspiração para a escrita, e quando foi que você começou a escrever?
R. M. - Para mim escrever é tão natural como respirar. Escrevo desde que me conheço por gente, lembro ainda que minhas primeiras histórias eram de animaizinhos falantes rsrs. A primeira história que tenho guardada escrevi quando tinha 12 anos ela é toda escrita a mão e pintada com lápis de cor. 

N. L. - Quando tempo você levou para escrever Vingança mortal? você se baseou em alguma obra para escreve-lo?
R. M. - Nossa essa é uma pergunta difícil porque escrevi o Vingança quando era adolescente e isso fazem mais de 10 anos. Posso falar que demorei seis meses entre revisar e publicar a história. Na época era muito fã dos livros do autor Sidney Sheldon, lembro que ele foi uma das influências para eu escrever essa história.

N.L. - Depois de ter escrito Vingança Mortal, em que ele te influenciou e o que ele representa para você?
R. M.-Todo escritor fala isso é acho que é verdade, os livros para nós são como filhos. O Vingança para mim representa a idealização de um sonho há muito tempo adormecido, é com muito orgulho que falo que sou escritora e apresento minha obra.

N.L- A escolha de tornar-se escritor é difícil, e muitos ficam inseguros com essa escolha pelo fato da literatura ser um campo inconstante. Onde você almeja chegar e o que você jamais quer que aconteça durante sua carreira?
R. M. - Meu principal objetivo sempre foi um: Que as pessoas leiam minhas histórias. Essa é uma pergunta bem difícil, pois desde que decidi lançar o Vingança minha ideia era que se uma pessoa o lê-se eu já estaria muito feliz, e isso em formato digital ainda, depois que fui pensar em lançar ele físico, nas parcerias, lançamentos, etc. Um dos meus objetivos nesse momento é levar minha história para as escolas, pois sei que vou conseguir abranger um maior número de pessoas. Agora sobre o que não quero que aconteça é difícil falar, porque temos que estar preparados para tudo nesse ramo.

N.L.- Deixe um recado para todos que ainda não conhecem seu livro


R. M.-Convido a todos a conhecerem meu livro Vingança Mortal, um livro suspense-policial ambientado no interior do RS, onde ninguém é realmente o que aparenta ser e todos guardam segredos, sendo alguns deles fatais. Como disse meu maior presente e ganhar mais leitores a minha história, então quem quiser conversar comigo pode me enviar um e-mail em raquel.machado2014@yahoo.com.br, que ficarei muito feliz em responder.


*__*
Beijus
-Dai Lourdes

Nenhum comentário:

 renata massa