17/10/2014

Extraordinário

Extraordinário
Título: Extraordinário
Autor(a): R. J. Palacio
Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-8057-301-5
Avaliação: 
 Olá gente!!! Como prometi a vocês, irei resenhar o livro extraordinário.
 Não sei se já aconteceu com vocês, mas quando leio algo inocente, frágil, singelo me sinto como uma criança, sinto-me renovada e decidida a mudar.
  Foi exatamente assim que me senti lendo "Extraordinário"; Conta a história de August Pullman, um menino que nasceu com uma deformidade facial, e ao longo da história relata como sua vida ficou após o primeiro dia de aula.
  Gente, quando digo que a história é inocente, ela realmente é. Quem me dera se ele existisse, teria o prazer de conhece-lo. Por ele viver sempre coberto pelas asas dos seus pais, não sabe como lhe dar com as pessoas e o pior é que ele conhece as pessoas impiedosas que fazem da sua vida um inferno.
  As mudanças ocorrem a todo tempo, na vida dos pais, irmã, amigos... August amadureceu rapidamente na trama, acredito que as pessoas que sofrem mais tem este "Dom" de saber como agir em diversas situações.
  Ao contrário do que quase todos pensam, a história dele não me fez sentir "pena", até porque ele relata que os olhares a sua volta revelavam isso, entretanto me deixou frágil e sensibilizada (não querendo começar com aquele momento da moral da RESENHA),mas ler este livro me ajudou a observar a hipocrisia das pessoas, e chegou momentos em que senti desprezo, não pela aparência alheia, mas na realidade pelo caráter das demais.
  E a parti dai entendi o que a escritora quis nos passar; A sociedade depois de um tempo faz com que nós passemos a sentir pena de determinadas pessoas, e nos faz dizermos que existem pessoas diferentes.
  Muitos acham que esta obra é clichê, mas só lhes dou uma dica "Leiam mais do que está escrito!".

Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé, pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo.
-August Pullman
-Daiana Lourdes
-Ate o próximo post.

Nenhum comentário:

 renata massa