07/02/2014

5 livros lançados em janeiro de 2014

Olá gente! Estou mais uma vez aqui trazendo uma listinha, dessa vez é para mostrar 10 livros que fora lançados neste  ano, o.k! Acompanhe-me:

1º Menina que colecionava borboletas- Bruna Vieira


Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.









2º Schmidt Recua- Louis Begley

Albert Schmidt não vai passar o Réveillon de 2008 sozinho. De Paris, sua amiga Alice Verplanck veio aos Hamptons, no estado de Nova York, para ter uma conversa definitiva com ele. Quinze anos antes, Schmidt tinha pedido Alice, viúva de um antigo colega do escritório, em casamento. Os anos se passaram sem que eles se falassem, depois de uma grosseria dele que não foi esquecida .Tanto tempo depois, talvez eles pudessem se acertar. Protagonista de dois outros romances de Louis Begley - Sobre Schmidt e Schmidt libertado -, o advogado percorre neste um período de mais de uma década, em que sua história com Alice se desenrola entremeada a confusões familiares. Sua ex-namorada Carrie, quarenta anos mais jovem, dá à luz a um filho que pode ser dele ou do atual marido dela, e segue sob os cuidados, agora paternais, de Schmidt. Charlotte, a filha distante, casada com um advogado judeu que Schmidt não suporta, tenta uma reaproximação ao engravidar, para depois levar seu conflito com o pai ao auge. Para afastar a solidão da velhice, Schmidt tenta resolver uma equação que envolve afetos, antigos preconceitos e histórias do passado, enquanto lidera uma fundação filantrópica e transita pelo mundo dos endinheirados. Em 'Schmidt recua', Begley explora mais uma vez a mente do advogado, resgatando episódios do passado de que o Schmidt de 78 anos não pode se esquivar.


3º Garota que você deixou pra trás- Jojo Moyes

Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo - a família, a reputação e a vida - na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. Tecido com habilidade, 'A garota que você deixou para trás' alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.

4º Caçada ao lobo de Wall Street- Jordan Belfort

Jordan Belfort fez uma fortuna no mercado de ações americano nos anos 1990 e viveu uma vida de luxo - drogas, sexo e pura loucura. O problema foi que, para enriquecer dessa maneira, ele não seguiu apenas o bom caminho, e o FBI não deixou barato. Acusado de fraude de valores mobiliários, manipulação de ações, lavagem de dinheiro e outros inúmeros crimes financeiros, Jordan se viu obrigado a cooperar com a Justiça americana, dedurando amigos e antigos colegas para tentar se livrar de uma pena que poderia chegar a 30 anos de prisão.









5º Engenheiros da vitória- Paul Kennedy

Em janeiro de 1943, Franklin Delano Roosevelt e Winston Churchill se reuniram em Casablanca, no Marrocos, e estabeleceram os objetivos dos Aliados para virar a maré da guerra - a derrota da Blietzkrieg nazista; o controle das rotas marítimas no Atlântico e do espaço aéreo na Europa ocidental e central; o transplante do teatro de batalha para a Europa continental; o fim do imperialismo japonês no Pacífico. Cerca de um ano depois do encontro, a maioria dessas metas havia sido cumprida. O distanciamento histórico torna difícil entender a dimensão dessa conquista, mas o fato é que, no momento da reunião, o Eixo ainda parecia invencível. Apoiado em impressionante repertório de fontes, Paul Kennedy -autor de Ascensão e queda das grandes potências - se propõe a esclarecer exatamente como se pavimentou o caminho para a vitória. Ao contrário das histórias clássicas da Segunda Guerra, que privilegiam os líderes políticos e militares, em Engenheiros da vitória Kennedy procura iluminar o esforço daqueles que chama de 'solucionadores de problemas' - cientistas, engenheiros, soldados, homens de negócios que foram responsáveis por tornar possível a grande estratégia estabelecida em Casablanca. Entre as muitas histórias narradas, estão a invenção do Magnetron, um radar em miniatura; a construção do Hedgehog, um morteiro múltiplo de granadas de curta distância que diminuía o tempo do disparo contra o inimigo; ou a instalação de turbinas Rolls Royce nos aviões P-51 Mustang, criando jatos mais velozes que os da Luftwaffe.

Se vocês lerem quais quer um deles podem deixar aqui a sua experiência!
Obrigado Gente! Até o próximo post!

Nenhum comentário:

 renata massa